Acadêmicos do Tatuapé

Acadêmicos do TatuapéDesde 1952, com o nome de Unidos de Vila Santa Isabel a escola participa do carnaval paulistano. A Acadêmicos do Tatuapé contribuiu muito para a divulgação do samba em São Paulo, armando rodas de samba na Praça da Sé , sua bateria era muito respeitada e acompanhava bem os sambas que Mano Décio cifrava em sua viola que tinha quatro cordas a menos para ficar mais próxima do efeito de percussão.

Em 1964 Osvaldo Vilaça, o Mala, junto com outros dissidentes da antiga Escola de Samba Unidos de Vila Santa Isabel, fundou a escola, que já pertenceu ao grupo de elite das escolas de samba paulistanas. Foi por duas vezes (1969/1970) terceira colocada no desfile do Grupo Especial do carnaval de São Paulo (na época Grupo I) com os enredos Império Tropical e a A Cama de Gonçalo, respectivamente.

Nos anos 80 viveu uma fase de declínio, culminando em 86 com a paralisação de suas atividades. Em 1991, já com Roberto Munhoz na presidência, a azul e branco do Tatuapé inicia a caminhada de volta ao cenário do samba paulistano. Em 92 voltaram aos desfiles no grupo de seleção (na época vaga aberta) que marcaram o começo de uma fase de 3 anos de sucessivos bons resultados (1 campeonato e 2 vice-campeonatos). Em 95 voltaram a desfilar no sambódromo paulistano, já no Grupo II da UESP.

Acadêmicos do TatuapéEm 2003, a escola foi campeã do Grupo de Acesso, com o enredo ``Abram Alas Para o Rei Abacaxi``, se qualificando para disputar em 2004, ano dos 450 anos de Sâo Paulo.Em 2004 com o enredo ``Agradeço ao índio que cuidou, a você que desbravou, e à todos que fizeram crescer. Tatuapé, minha vida, meu amor!``, a escola foi a grande surpresa do Carnaval de São Paulo, ficando em nono lugar.

Em 2005 a escola fez um desfile regular falando do Pará, e ficou em décimo terceiro lugar. Já em 2006, a escola levou para a avenida o Cooperativismo, ficando em décimo quinto lugar, a escola foi rebaixada para o Grupo de Acesso, em 2007 e 2008 a escola disputou o campeonato do Acesso, e nas duas ocasiões ficou em sexto lugar.

Para o carnaval de 2009, a escola trará como rainha de bateria, a ex-BBB (Jaqueline Khury) e traz como enredo Tatuapé somos nós!, que será desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Carneiro.

 

Endereço: R. Melo Peixoto, 1513, Tatuapé.
Telefone: (011) 2091-0736
Horário: de terça a domingo, das 9:00 às 17:00 hs

 

 



Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Acad%C3%AAmicos_do_Tatuap%C3%A9






Sobre o EncontraTatuapé
Fale com EncontraTatuapé
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Tatuapé no Facebook siga o Encontra Tatuapé no Twitter Encontra Tatuapé no Google+


Termos EncontraTatuapé | Privacidade EncontraTatuapé