Biblioteca Pública Cassiano Ricardo no Tatuapé

Biblioteca Pública Cassiano Ricardo no TatuapéCom acervo predominantemente para adultos, a Biblioteca Pública Cassiano Ricardo no Tatuapé foi inaugurada em 9 de julho de 1952, porém seu funcionamento efetivo se deu em fevereiro de 1953. Em homenagem ao poeta paulista, passou a denominar-se Biblioteca Pública Cassiano Ricardo em 21 de maio de 1976.

Desde 1998 a biblioteca manteve o Núcleo Braile, com acervo especial fornecido pela Fundação Dorina Nowill em convênio com a Secretaria Municipal de Cultura. Em 2005 o Núcleo foi transferido para a Biblioteca Padre José de Anchieta.

O prédio já passou por duas reformas, sendo a primeira em 1992 e a segunda em 2002 com a ajuda da Sociedade Amigos da Biblioteca Cassiano Ricardo – Sabcard. Em 2007 entrou novamente em reforma, e ganhou um espaço dedicado a música, que recebeu o nome de Espaço Itamar Assumpção em homenagem ao compositor e músico, morto em 2003. A partir de 10 de novembro de 2007 passou a ser biblioteca temática de Música. Com isso, além da consulta e empréstimo de livros do acervo, foi disponibilizado ao público frequentador da biblioteca o acesso a material de música (livros, CDs,...) e uma programação cultural voltada ao tema.

A ambientação temática, criada pelo escritório Rossi Barbosa Arquitetos Associados, trabalha no interior do prédio e na sinalização visual elementos ligados ao universo da música popular e erudita e ao patrono do espaço.

Biblioteca Pública Cassiano Ricardo - Tatuapé
Avenida Celso Garcia, 4200 - Bairro Tatuapé - São Paulo, SP - 03064-000
(11) 2092-4570 / 2092-9952


Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br






Sobre o EncontraTatuapé
Fale com EncontraTatuapé
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Tatuapé no Facebook siga o Encontra Tatuapé no Twitter Encontra Tatuapé no Google+


Termos EncontraTatuapé | Privacidade EncontraTatuapé