Teatro Eva Wilma no Tatuapé

Teatro Eva Wilma no TatuapéO Teatro Eva Wilma no Tatuapé, tem uma história interessante porque, na verdade, o projeto inicial apresentava apenas uma quadra poliesportiva que se transformou num Centro Cultural.

Tudo começou com a compra de alguns lotes vizinhos à escola para que se construísse o prédio onde hoje funciona a Pré-escola e o Ensino Fundamental I.

Como a quadra construída nesse prédio não era oficial e a arquibancada não comportava muitos alunos, a matriz do Instituto autorizou a compra de mais alguns terrenos para que se concretizasse a construção da nova quadra.

E assim mais uma vez a escola vê-se em meio a tijolos, madeiras, ferros e tantos outros materiais necessários a uma obra, além, é claro, de muita gente trabalhando. Após o início da construção, o engenheiro disse que não seria possível realizar o projeto porque a Prefeitura exigia um recuo de 50% da área, segundo a legislação, impedindo assim de ser uma quadra oficial.

Havia, então, duas saídas: ou se construiria uma igreja, ou um teatro, pois ambos precisariam de 25% de recuo apenas. Como a escola já possui uma capela e um oratório, e a região, várias igrejas, nasceu a feliz idéia de se construir o teatro no primeiro andar e a quadra em cima.

A partir daí a movimentação passou a ser outra, o teatro virou a grande atração e muitas dúvidas surgiram: Seria de uso exclusivo da escola? Poderia ser alugado para outras atividades? Entraria no circuito comercial e artístico de São Paulo? Que nome teria?

A construção terminou e o teatro, por ser propriedade de uma Instituição Educacional, estendeu-se, na parte cultural e artística, ao bairro e à grande São Paulo e foi classificado como um dos melhores da região.

Com capacidade para 700 lugares, foi equipado com os mais modernos recursos de som, vestimenta e luz; dispõe de amplo estacionamento, oito camarins, amplas coxias e entrada independente para os artistas.

O nome Eva Wilma foi escolhido porque exprime qualidades como integridade, seriedade e talento, tudo o que o teatro irá privilegiar em sua programação. A estréia oficial aconteceu no dia 14 de novembro quando Eva Wilma apresentou “Vivinha”, de Marta Góes, escrita em homenagem aos 50 anos de carreira da atriz.

Teatro Eva Wilma no Tatuapé
Rua Antonio de Lucena, 146 - Bairro Tatuapé - São Paulo - SP
CEP: 03407-050
(11) 2090-1650







Sobre o EncontraTatuapé
Fale com EncontraTatuapé
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Tatuapé no Facebook siga o Encontra Tatuapé no Twitter Encontra Tatuapé no Google+


Termos EncontraTatuapé | Privacidade EncontraTatuapé