CENHA - Centro Social Nossa Senhora da Penha no Tatuapé

CENHA - Centro Social Nossa Senhora da Penha no TatuapéO CENHA - Centro Social Nossa Senhora da Penha no Tatuapé, iniciou como Externato Nossa Senhora da Penha em 22 de novembro de 1962, como uma escola particular atendendo crianças em Educação Infantil da 1ª a 4ª série.

Com a abertura de novas escolas públicas, o ensino particular sofreu forte evasão, e nesta época também surgiu a busca de um ensino mais adequado à suas necessidades.

Estas crianças, devido ao seu baixo rendimento escolar, bem como as crianças deficientes, começaram a procurar o Externato, que comprometido com esta problemática começou a atendê-las.

À partir de 1965 foi então fundado o Centro Social Nossa Senhora da Penha -CENHA, entidade filantrópica com o objetivo de atender unicamente as pessoas com deficiências. Além do corpo técnico docente foram também introduzidos os atendimentos ambulatoriais nas áreas especializadas.

Atualmente o CENHA atende 122 crianças na área escolar; no regime ambulatorial por volta de 300 nas diversas áreas de especialidades. O CENHA tem como missão o atendimento a pessoas com deficiência (atraso mental, síndromes, etc), para que possam ser inseridas nos seus contextos sociais (família, comunidade, etc).

Enfim, colocar o seu corpo técnico, o pessoal administrativo, todos os funcionários comprometidos com o desenvolvimento destes usuários para uma condição mais digna de vida, assistindo assim suas necessidades físicas e emocionais.

O trabalho do CENHA, é desenvolvido nas seguintes áreas: Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, contando com técnicos habilitados e comprometidos com esta problemática.

CENHA - Centro Social Nossa Senhora da Penha no Tatuapé
Rua Francisco Bueno, 384 - Bairro Tatuapé - São Paulo - SP
CEP: 03077-020
(11) 2091-1809






Sobre o EncontraTatuapé
Fale com EncontraTatuapé
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Tatuapé no Facebook siga o Encontra Tatuapé no Twitter Encontra Tatuapé no Google+


Termos EncontraTatuapé | Privacidade EncontraTatuapé