Biblioteca Hans Christian Andersen no Tatuapé

Biblioteca Hans Christian Andersen no Tatuapé A diretora da Divisão de Bibliotecas Infantis e Cinema Educativo, Lenyra Fraccaroli, lançou em 1951 a pedra fundamental do edifício que abrigaria a biblioteca do Tatuapé.

Com projeto arquitetônico considerado moderno para a época, a biblioteca foi inaugurada em 9 de julho de 1952 como Biblioteca Infantil do Tatuapé que por sua vez, era também a primeira biblioteca da região Leste.

Três anos após a inauguração, em julho de 1955, a biblioteca passou a denominar-se Biblioteca Infanto-Juvenil Hans Christian Andersen, em homenagem ao escritor dinamarquês conhecido mundialmente por seus contos de fadas.

Para abrigar a nova biblioteca temática em Contos de Fadas, além da aquisição de acervo específico, o Sistema Municipal de Bibliotecas teve a preocupação de criar um ambiente próprio que remete ao universo mágico dos Contos de Fadas e das histórias infantis. Para tanto cenógrafo Sidnei Caria criou um conceito de ambientação tendo como eixo a importância de montar um espaço prazeroso e aconchegante para a leitura, atraindo as crianças para o universo mágico dos Contos de Fadas. A figura do sol na fachada do auditório remete à energia e ao brilho do astro rei que conduz para o corredor encantado onde estão figuras das histórias de Hans Christian Andersen como a bailarina e o anjo contendo trechos das histórias.

Entrando na biblioteca há o cantinho do patrono com uma breve história da vida de Andersen. Na sala temática as estantes com os livros de literatura infantil e de contos de fadas têm o formato de um castelo medieval e um espaço acolhedor onde crianças podem escolher seus livros prediletos para ler ou emprestar.

Biblioteca Hans Christian Andersen no Tatuapé
Avenida Celso Garcia, 4142 - Bairro Tatuapé - São Paulo - SP
CEP: 03064-000
(11) 2295-3447






Sobre o EncontraTatuapé
Fale com EncontraTatuapé
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Tatuapé no Facebook siga o Encontra Tatuapé no Twitter Encontra Tatuapé no Google+


Termos EncontraTatuapé | Privacidade EncontraTatuapé